Restaurantes favoritos em Barcelona

LiviaLivia

Comer bem em Barcelona não é difícil. Muito pelo contrário, a cidade conta com 23 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e muitos outros maravilhosos. Em pouco mais de 2 anos, tive a oportunidade de experimentar diferentes restaurantes e eleger meus favoritos. É claro que ainda não fui a todos que queria, então é bem provável que essa lista aumente daqui a um tempo.

Tickets Bar: esse, sem dúvidas, é disparado o meu favorito. Pertence ao famoso chef Ferran Adrià (ex-El Bulli) e a seu irmão Albert. É um bar de tapas que está níveis acima de todos os demais, tanto que possui 1 estrela Michelin. É preciso fazer reserva com meses de antecedência. Clique aqui para ler o post que eu fiz sobre o Tickets, contando um pouco da minha experiência pra vocês. Endereço: Avinguda del Paral-lel, 164.

 

Flax&Kale: é o restaurante que mais frequento em Barcelona, já devo ter experimentado o cardápio todo. Possui várias opções de pratos saudáveis e deliciosos. Os kale chips são os melhores. Amo o brunch de fim de semana e, inclusive, encontrei o Dani Alves lá em um domingo. Endereço: Calle Tallers, 74B.

 

El Nacional: localizado na rua mais elegante de Barcelona, é um complexo gastronômico que conta com quatro restaurantes e quatro bares. A decoração é incrível, de cair o queixo. É bem turístico e eu, particularmente, acho que vale mais a pena pelo lugar do que pela comida, que é bem cara. Endereço: Passeig de Gràcia, 24 Bis.

 

Bestial: esse restaurante fica na praia, perto da Pacha. Ambiente cool perfeito para um almoço com direito a vinho branco ou sangria. O polvo é o melhor que já comi na vida. Durante os domingos de verão eles promovem festas ali. Pertence ao Grupo Tragaluz, dono de vários restaurantes maravilhosos em Barcelona. Endereço: Carrer de Ramon Trias Fargas 2-4.

 

Agua: bem próximo ao Bestial está o restaurante Agua, que é do mesmo dono. O menu é bem similar ao do Bestial e, portanto, os pratos são deliciosos. Endereço: Paseo Maritimo de la Barceloneta, 30.

 

Bar Lobo: também pertence ao Grupo Tragaluz. Fica no Raval e tem um ambiente bem gostoso, com mesinhas do lado de fora. Endereço: Carrer del Pintor Fortuny, 3.

 

Negro-Rojo: bem menos turístico do que os demais restaurantes do Grupo Tragaluz, fica na parte alta da Avenida Diagonal, numa zona mais afastada do centro. Conta com 2 andares; o de cima é o Negro e serve comida internacional, e o de baixo é o Rojo, um japonês delícia. Endereço: Avinguda Diagonal, 640.

 

TODOS os restaurantes do Grupo Tragaluz são incríveis. Além dos que citei acima, recomendo também o Luzia (fica nas Ramblas), o Pez Vela (fica embaixo do hotel W) e o Cuines Santa Caterina (fica no Mercado de Santa Caterina e o menu é bem extenso).

 

Boca Grande: restaurante super conceituado, com ambiente e comida maravilhosos. Pra ser sincera, é um dos mais tops de Barcelona. Não deixe de experimentar o risoto trufado de aspargos. É legal ir jantar e esticar noite no bar Boca Chica, que fica no segundo andar. Ah, e o banheiro é um show à parte, assim como toda a decoração. Uma vez, encontrei o Thiago Silva lá! Endereço: Passatge de la Concepció, 12.

 

Ikibana: restaurante japonês com um toque brasileiro. No menu, é possível encontrar pratos tipicamente brasileiros misturados com clássicos do Japão (ex. azuki feijoada with shrimp). Uma experiência diferente e bacana. É meu japonês preferido em Barcelona, só não vou com muita frequência porque é caro. Os makis são maravilhosos, principalmente o Hokkai. Há 3 endereços na cidade, um no El Born, um em Parale-lel e um em Sarrià.

 

Matsuri Sushi Bar: é de um dono brasileiro e tem uma comida incrível. Não é muito conhecido por turistas, mas está sempre cheio. Eu amo! Os melhores makis são o Bare e o Osaka. Endereço: Plaza del Regomir, 1.

 

Parco Sushi Sashimi: é um japonês bem badalado e um pouco caro. É muito bom, mas ainda prefiro o Ikibana. Deixe o garçom sugerir os pratos, porque o menu não é muito explicativo. O tartar de atum é o melhor da vida. Precisa de reserva! Endereço: Passeig de Gràcia, 119.

 

Terraza Martinez: restaurante com a vista mais incrível de Barcelona. Fica em Montjuic, perto do hotel Miramar. A especialidade é frutos do mar. Endereço: Carretera de Miramar, 38.

 

Makamaka Beach Burger Café: bem informal, essa hamburgueria fica em Barceloneta. Os hambúrgueres são deliciosos, assim como os drinks e as fritas. Legal para conhecer durante a alta temporada, quando reúne vários jovens e fica bem badalado. Eu amo o ambiente de lá! Endereço: Passeig Don Joan Borbó Comte, 76.

 

Federal Café: é um dos lugares mais disputados para o café da manhã e para o brunch. A comida é boa e o ambiente é super cool. Eu ia lá direto para estudar durante a tarde. Endereço: Carrer de Parlament, 39 (tem outro no Gótico).

 

Brunch & Cake: esse café pertence aos mesmos donos da famosa Cup & Cake, que fica na mesma rua. É o brunch mais famoso de Barcelona, mas eu sinceramente não acho que seja o melhor. Sempre tem fila de espera e é mega turístico. A comida é boa, mas um pouco overrated. De qualquer forma, quis dar essa dica aqui porque todo mundo adora! Endereço: Carrer Enric Granados, 19.

 

Caravelle: esse sim é um dos melhores brunches de Barcelona. Não tem nada light nesse lugar, então vá para jacar com gosto. Os Eggs Bennie são incríveis, assim como a french toast. Amo! O almoço de lá também é uma delícia. Endereço: Carrer del Pintor Fortuny, 31.

 

Copasetic: outro brunch sensacional é nesse lugar zero turístico. É barato, os pratos são bem servidos e o serviço é excelente. O brunch grego é sensacional (tem iogurte grego com mel e nozes, ovos com feta, torradas, suco e café) e custa menos de 10 euros. Perceberam que eu realmente incorporei a cultura do brunch na minha vida, né?! Haha! Endereço: Carrer de la Diputació, 55.

 

Bravo 24: esse restaurante fica no Hotel W, em frente à praia. Pertence ao famoso chef Carles Abellan, então não tinha como não ser top. A comida é sensacional, o ambiente é lindo e o serviço é de primeira. Um pouco caro, mas vale a pena! Dizem que o café da manhã de lá é demais! Endereço: Plaça de la Rosa dels Vents, 1.

 

Chök – The Chocolate Kitchen: não é um restaurante, mas era impossível finalizar o post sem mencionar esse lugar. O Chök é famoso por seus excepcionais cronuts (mistura de croissants com donuts). Quem gosta de doces não pode deixar de ir! Eu amo as trufas de caramelo e o “pirulito” de brigadeiro com biscoito. Endereços: Carrer de Carme, 3 ou Carrer Remelleres, 26.

comentários

Confira também

Barcelona para principiantes: Atrações turísticas

+ CONFIRA

Flax & Kale à Porter @ H&M

+ CONFIRA

TICKETS BAR: UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

+ CONFIRA

SIGA @sislifestyletrips