UM GUIA DE LIVERPOOL

LiviaLivia

Liverpool é uma das minhas cidades favoritas. Não porque é a terra natal dos Beatles, mas por ser uma cidade linda e vibrante. Além do mais, os Scousers (como são chamados os locais) são super legais, amigáveis e têm um ótimo senso de humor. Tive a oportunidade de visitar Liverpool duas vezes durante o ano passado, então decidi criar um pequeno guia da cidade para vocês!

 

ONDE FICAR

Acomodação em Liverpool é barata em comparação a Londres. Há uma variedade de ótimos hotéis no centro da cidade com preços bem razoáveis. Eu sempre uso o site do Hotéis para buscar acomodação, e sempre leio as reviews antes de reservar um quarto. Da última vez, fiquei hospedada no Tune Hotel, na Castle Street. A localização era perfeita e o hotel era bem confortável. Aliás, pertence a uma rede de hotéis low cost popular no Reino Unido.

Da outra vez, fiquei no Days Inn Liverpool City Centre e também gostei muito. Como eu não sou muito fã de hostel, sempre procuro um hotel confortável e acessível para ficar. Não gosto de pagar muito caro, mas gosto de ter privacidade. Entretanto, se você quiser um bom hostel, recomendo o Euro Hostel.

No centro da cidade, também recomendo o Heywood House Hotel, pertinho do shopping Liverpool ONE, o Hotel Indigo Liverpool City Centre e o Hard Day Nights Hotel. Todos possuem 4 estrelas e oferecem diárias a preços razoáveis. O Aloft Liverpool Hotel by Starwood também é ótimo.

E claro, nunca tem erro quando se opta por hotéis das redes conhecidas no mundo todo, como Novotel, Mercure, Marriott, Ibis, Crowne Plaza e Radisson Blu.

 

O QUE VISITAR

Albert Dock: é o cartão postal da cidade. É um cais antigo, com armazéns que viraram lojas e restaurantes. Há dois museus importantes por ali: o Tate Liverpool, com obras de artistas como Picasso e Mondrian, e o Museu Marítimo de Merseyside, sobre a importância da cidade como porto marítimo.

 

The Beatles Story: localizado no Albert Dock, mencionado acima, é o famoso museu dos Beatles, que conta a trajetória da banda. Por lá é possível encontrar, inclusive, uma réplica do The Cavern, bar onde a banda começou a carreira. A entrada custa £15,95 e deve ser comprada com antecedência pelo site.

 

Wheel Of Liverpool: é a famosa roda-gigante da cidade, que fica a poucos passos do Albert Dock e da Echo Arena, onde acontecem vários shows.

 

Museum Of Liverpool: localizado em um prédio moderno e bonito, esse museu conta a história da cidade, desde sua fundação até os dias de hoje. Os Beatles têm metade de um andar dedicado a eles. Fica muito perto do Albert Dock e do Royal Liver Building.

Ali pertinho, no Waterfront, está uma estátua dos Beatles.

 

Royal Liver Building: é considerado, juntamente com os vizinhos Cunard Building e Port of Liverpool Building, uma das três graças da cidade. Todos esses prédios ficam no Waterfront, de frente para o rio Mersey. Na minha opinião, essa é a parte mais bonita da cidade.

 

Em frente ao Royal Liver Building está a estátua do Rei Edward VII montado em seu cavalo.

 

Cavern Club: esse pub ficou mundialmente conhecido por ser o local em que os Beatles começaram a carreira. Quando eu fui, havia uma banda cover de Beatles tocando. Bem legal!

 

Liverpool ONE: shopping a céu aberto que fica na área central da cidade. Por lá é possível encontrar várias lojas (TopShop, Zara, Primark, etc), bares, cafés, restaurantes, cinema e mais. Uma perdição! A estação de ônibus fica ali perto.

 

Liverpool Cathedral: é a maior igreja anglicana da Inglaterra. Resistiu aos bombardeios das duas guerras mundiais. Fica na parte alta da cidade, mais especificamente em St. James Mount. Fiquei impressionada com o tamanho dessa catedral!

 

Liverpool Central Library: até aqueles que não são apaixonados por arquitetura vão se impressionar. Do prédio original resta pouco, devido aos bombardeios sofridos durante a II Guerra Mundial, mas a reforma não deixou a desejar em nada.


(Fonte: Independent Liverpool)

 

Baltic Triangle: é uma área em desenvolvimento perto do centro da cidade. Depósitos abandonados deram lugar a novos bares e restaurantes. Vários eventos e festas diferentes acontecem por lá a cada semana. Fui almoçar no Baltic Social e adorei! Pena que não tirei foto.

 

Anfield: estádio do Liverpool F.C. Foi inaugurado em 1884 e tem capacidade para 54.167 torcedores. É considerado um estádio 4 estrelas pela UEFA. Não tive tempo de ir, então agora tenho um pretexto para voltar a Liverpool, né?!


(Fonte: This is Anfield)

 

Magical Mystery Tour: excursão pelos principais cenários da história dos Beatles, com duração de duas horas. Começa no Albert Dock e passa pelos pontos mais importantes da história dos Beatles, como a casa onde os quatro integrantes nasceram, escolas, bares, Penny Lane, etc. Eu não fiz esse passeio porque não sou uma grande fã dos Beatles, mas dizem que é bem legal!

 

ONDE COMER E BEBER

Antes de viajar para Liverpool, fiz uma seleção de restaurantes, cafés e pubs baseada em opiniões de outros viajantes e artigos da internet. Não tive a oportunidade de experimentar todos, mas de qualquer forma vou passar a relação completa para vocês.

Fazenda: churrascaria brasileira no estilo rodízio. Paga-se um preço fixo (cerca de 20£ no horário de almoço e 30£ no jantar) e para comer à vontade. Há um buffet com saladas, sushi, feijoada e mais. É um restaurante bem famoso em Liverpool e também em Leeds e Manchester. É bem boa! Endereço: Horton House, Exchange Flags.

Bakchich: restaurante libanês bem cotado em Liverpool. Eu fui e adorei! A comida é ótima e barata, com pratos bem servidos. O serviço também é muito bom. Endereço: 54 Bold St.

Leaf Café: é um tea shop bem bacana para tomar um chá da tarde. Também serve pratos deliciosos no almoço e no jantar. É bem conhecido na cidade e a decoração é um charme. Eu fui almoçar lá e achei bom demais! Fica na mesma rua do Bakchich. Endereço: 65-67 Bold St.

Baltic Social: fica na região do Baltic Triangle. É um lugar mais alternativo e muito legal. Fui almoçar lá um dia e achei a comida deliciosa. Fiquei babando no chá da tarde, o Afternoon Punk Tea, mas não experimentei. Fica para a próxima. Endereço: 27 Parliament St.

Hanover Street Social: está no Guia Michelin. Possui um menu de dar água na boca e bons preços, sobretudo no horário de almoço. O “Sunday Roast” também é uma boa pedida! Endereço: 16-20 Hanover St.

The London Carriage Works: também está no Guia Michelin e possui bons preços. No cardápio, há opções para todos os gostos. O chá da tarde de lá é bem famosinho, fiquei com muita vontade de ir! Endereço: 40 Hope St.

The Old Blind School: é um pub gastronômico com decoração linda e a comida deliciosa. Eu fui tomar uns drinks nesse lugar e adorei! Endereço: 24 Hardman St.

Neon Jamon: restaurante de tapas que está no Guia Michelin, com comida boa e barata. Possui dois endereços em Liverpool, sendo um na Berry Street e outro na 12 Smithdown Pl.

Panoramic 34: ideal para se ter uma bela vista da cidade. É chique e caro, então caso não queira gastar muito vá para tomar um drink ou um chá da tarde. Endereço: 34th Floor, West Tower, Brook St.

Mowgli Street Food: comida indiana deliciosa e a excelentes preços. O restaurante está muito bem cotado no Trip Advisor e possui, inclusive, Certificado de Excelência. Endereço: 69 Bold St.

Free State Kitchen: é um restaurante de comida americana muito bem cotado. Não deixe de experimentar o Peanut Butter Sundae, feito com pasta de amendoim, chocolate, sorvete de baunilha e calda de chocolate. Endereço: 1 Maryland St.

 

ONDE BEBER

Camp & Furnace: também localizado no Baltic Triangle, é um lugar super legal e diferente. É um restaurante, um bar e uma casa de shows. Sempre há uma programação diferente por ali, com atrações como quiz e stand-up comedy. Vale muito a pena conhecer. Endereço: 67 Greenland St.

Philharmonic Dining Rooms: é um pub tradicional construído entre 1898-1900. Carinhosamente chamado de The Phil, está cheio de detalhes e objetos da época e é decorado com temas musicais relacionados à filarmônica que fica ao lado. Os banheiros são um charme à parte. Endereço: 36 Hope St.

Mojo: eu simplesmente amei esse bar. Música boa, vibe legal e bons drinks. O Mojo é famoso em outras cidades da Inglaterra também, como em Manchester. Endereço: The Stables, Back Berry St.

Salt Dog Slims: esse é o lugar perfeito para tomar cerveja e comer cachorro-quente. Bom demais! Os coquetéis também são excelentes. Endereço: 79-83 Seel St.

 

Para buscar bares e pubs bacanas, recomendo passear pela Seel Street, a rua do Salt Dog Slims. Peguei essa dica com um local!

Liverpool é demais!

comentários

Confira também

Soho Farmhouse: um hotel mais do que especial.

+ CONFIRA

Antuérpia: Conhecendo a segunda maior cidade da Bélgica

+ CONFIRA

Tomorrowland: Ingressos + Organização do festival

+ CONFIRA

SIGA @sislifestyletrips