TICKETS BAR: UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

LiviaLivia

Se você não teve a chance de conhecer o elBulli, não se preocupe. O melhor restaurante do mundo fechou as portas há algum tempo, mas você ainda pode experimentar alguns de seus grandes hits no Tickets, o estrelado bar de tapas de Ferran Adrià e de seu irmão Albert. Melhor ainda, você pode experimentar os clássicos do elBulli a preços mais acessíveis. Só há um problema: é preciso fazer reserva com meses de antecedência. Não é fácil conseguir uma mesa no Tickets, mas eu juro que toda a espera vale a pena!

Fonte: Barcelona Home.

Em 2 anos, tive a oportunidade de jantar no Tickets 3 vezes, o suficiente para dizer que é o melhor restaurante em que já fui na vida. Não é um simples bar de tapas; eles fazem pratos inovadores em pequenas porções. É uma perfeita experiência gastronômica molecular!

E não é só a comida que é maravilhosa. A decoração é divertida, com ares de circo. Há um salão de sobremesas com morangos gigantes no teto. O serviço? Perfeito. Não é à toa que o Tickets está entre os 50 melhores restaurantes do mundo.

Uma das estrelas do cardápio é, sem dúvidas, a azeitona líquida que explode na boca. Essa proeza da gastronomia molecular foi criada por Ferran Adrià e seu time do elBulli. A “air baguette” também é outro hit do elBulli que pode ser encontrado no Tickets. É uma espécie de pãozinho crocante e oco que vem enrolado em presunto ibérico.

No entanto, meu favorito é o “paisaje nórdico”. É uma deliciosa torradinha de malte com carne e queijo defumados, endro e pó de vinagre.

Se você gosta de polvo, não deixe de experimentar o “pulpo crujiente”, que é uma espécie de polvo crocante com maionese de kimchi servido sobre uma caixinha de vidro.

O “taco de cochinillo” também é um must! É um taco de porco crocante servido sobre uma folha, com molho hoisin (uma espécie de molho chinês) e pepino em conserva.

Também experimentei o “cubo de patata y nori”, ou seja, um cubinho de batatas e nori com tartar picante de barriga de atum. Muito bom!

O menu está sempre mudando, então alguns dos pratos que eu experimentei você talvez não encontre mais caso vá ao Tickets futuramente. Por exemplo, eu provei um “king crab” delicioso ano passado e, pelo que vi, ele não está mais no cardápio:

Ademais, algumas das tapas e sobremesas que eu provei em 2015 não estavam mais no cardápio quando eu fui ao Tickets da última vez. Não que isso tenha sido um problema. Todos os novos pratos eram igualmente maravilhosos.

Por falar em sobremesas, assim que você termina de comer as deliciosas tapas, você é convidado a se levantar da mesa para ir à “zona dulce”, o salão de sobremesas decorado com morangos gigantes no teto, como mencionei no começo desse post.

As sobremesas são ótimas, mas admito que as tapas são melhores. Eu experimentei o “cheesecake”, delicioso e lindo. Deu até pena de comer!

Também provei a “baklava”, um pastelzinho feito de massa filo com pistache e xarope de flor de laranjeira.

Se você tiver a oportunidade, não deixe de ir ao Tickets. Prometo que é uma experiência gastronômica espetacular da qual você nunca vai se esquecer!

Endereço: Avinguda Paral-lel, 164.

comentários

Confira também

Barcelona para principiantes: Atrações turísticas

+ CONFIRA

Flax & Kale à Porter @ H&M

+ CONFIRA

Restaurantes favoritos em Barcelona

+ CONFIRA

SIGA @sislifestyletrips