Keukenhof: O jardim de tulipas da Holanda

LiviaLivia

Sabiam que o maior jardim de flores do mundo pertence à Holanda? Situado em Lisse, a sudoeste de Amsterdã, está Keukenhof, também conhecido como o Jardim da Europa. A cada ano, 7 milhões de bolbos de flores são plantados no parque, resultando em mais de 800 tipos diferentes de tulipas. É maravilhoso! Recentemente, eu e minha mãe resolvemos passar um fim de semana na Holanda e visitar Keukenhof, que funciona apenas de março a maio, durante 8 semanas. Abril é o melhor mês para ir ao parque, mas é também o mais lotado! Levamos 3 horas para chegar até lá, sendo que em 2 delas ficamos na fila. Apesar dessa parte chata, valeu muito a pena ver as famosas tulipas de perto. Pensem em um lugar super colorido, cheio de vida e alegre. Keukenhof é assim!

No dia 21 de abril, pegamos o trem da estação central de Amsterdã com direção ao aeroporto de Schiphol. De lá, enfrentamos a fila para pegar o ônibus 858, que vai do aeroporto a Keukenhof. O trajeto dura aproximadamente 1 hora. O parque estava bem cheio de turistas, mas deu para caminhar tranquilamente por ele e tirar várias fotos. Confiram algumas delas:

Uma boa opção é alugar um carro para ir até Keukenhof. Dessa forma, é possível evitar filas e poupar algumas horas de espera. Se forem visitar o parque, recomendo comprar os ingressos com antecedência no site oficial. Para verem os preços e os diferentes tipos de ingresso, cliquem aqui. Eu optei pelo ticket combinado, que inclui a visita a Keukenhof e os trajetos de ida e volta de ônibus.

Alguém mais já visitou o jardim de tulipas da Holanda?

comentários

Confira também

O que fazer em Amsterdam?

+ CONFIRA

Albert Cuypmarkt: SisLifestyleTrips + Gringa Brasileira em Amsterdã

+ CONFIRA

5 brunches para provar em Amsterdam

+ CONFIRA

SIGA @sislifestyletrips