Soho Farmhouse: um hotel mais do que especial.

LiviaLivia

Mês passado, comemorei meu aniversário no famoso Soho Farmhouse, um clube de membros e hotel situado em Oxfordshire, no sudoeste da Inglaterra. Aos fins de semana e durante todo o verão, apenas membros da Soho House podem se hospedar ali, mas por sorte meu aniversário caiu na última quarta-feira de novembro. Meu marido pediu pra um amigo – que é membro do clube – reservar nossa estada e me levou para passar uma noite no hotel que tanto sonhei em visitar. 

Se você está tentando imaginar o que faz do Soho Farmhouse um lugar tão especial, este é o motivo: ele reúne as vibes de um hotel-fazenda com o luxo e conforto de um hotel cinco estrelas. Além das 40 cabanas para hóspedes, o local conta com vários restaurantes e instalações, como um cinema e um spa

Não posso deixar de dizer que o serviço impecável deixou a estada ainda mais especial. Ao chegar no Soho Farmhouse, uma minivan te busca na recepção e te leva para o quarto. Como eu e meu marido antes do horário do check-in, o motorista nos levou até o Main Barn, que é como se fosse o lobby do hotel.  Tomamos um drink em frente à lareira enquanto esperávamos o quarto ficar pronto. A melhor parte é não ter que se preocupar com as malas; os funcionários as tiram do porta-malas e levam diretamente para a sua cabana. 

Obviamente, pedi para o meu marido  tirar várias fotos minhas na frente da nossa charmosa cabana de madeira. As bicicletas verde-água deixaram o cenário ainda mais especial. 

O nosso quarto foi uma grande surpresa. Além de ser espaçoso e ter uma cama enorme, conta com uma minicozinha toda equipada. Fomos recepcionados com algumas delícias produzidas na própria fazenda: leite e manteiga fresco, pão de fermentação natural e granola caseira. Outros snacks são disponibilizados para compra dentro das gavetas. 

Destaque para os produtos orgânicos da Cowshed, uma marca que eu amo. As embalagens grandes que ficam dentro do chuveiro são apenas para uso no próprio hotel. Se forem levadas para casa, serão cobradas. No entanto, há alguns mini produtos que são brinde, como um protetor labial e um desodorante em spray. Eu, particularmente, acho ótimo não ter que se preocupar em levar secador de cabelo e artigos de higiene.

Durante a estada no Soho Farmhouse, a única coisa com a qual você tem que se preocupar é em relaxar. No entanto, há várias atividades que hóspedes podem praticar, como aulas de ginástica, andar de bicicleta, andar a cavalo, jogar tênis e golfe, nadar e andar de barco. Ademais, na recepção do hotel há um panfleto com atividades especiais do dia, tipo sessōes de cinema, bingo, etc.

Como mencionei acima, o Soho Farmhouse oferece diferentes restaurantes. Meu marido e eu experimentamos o Hay Barn no jantar de véspera do meu aniversário e adoramos!

No dia seguinte, tomamos café da manhã no Main Barn, que foi a minha refeição favorita. Por apenas £14 é possível desfrutar de um buffet de dar água na boca, com direito a salmão defumado, bagels, bolos, frutas vermelhas, pudim de chia, iogurte caseiro, panquecas e outras delícias. 

Antes de irmos embora, almoçamos no Pen Yen, o restaurante japonês do hotel. Eu pedi um bowl de salmão grelhado com verduras e arroz que estava perfeito! Meu marido pediu as costelas de porco, já que ele não gosta de frutos do mar. 


Nossa estada foi memorável. Uma pena ser proibido tirar fotos nas áreas comuns, para preservar a privacidade dos demais hóspedes (provavelmente porque celebridades estão sempre por ali). Gostaria de ter tirado mais fotos, mas espero que tenha dado para ver o quão especial o Soho Farmhouse é. Não canso de agradecer ao meu marido pelo super presente de aniversário.

Mal posso esperar para visitar a Babington House

comentários

Confira também

Antuérpia: Conhecendo a segunda maior cidade da Bélgica

+ CONFIRA

Tomorrowland: Ingressos + Organização do festival

+ CONFIRA

Minha experiência no Bürgenstock, um hotel spa nos Alpes Suiços

+ CONFIRA

SIGA @sislifestyletrips